Condições e Termos Gerais

POR FAVOR LEIA ATENTAMENTE O DOCUMENTO ABAIXO, QUE SE APLICA AO PRESENTE SITE E A TODO O MATERIAL NELE CONTIDO

Ao realizar um pedido na loja online Óptica da Sé confirma que está de acordo com as nossas condições gerais.

O site www.opticase.pt reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.

Os Preços e especificações online estão sujeitos a alteração sem aviso prévio, os mesmos podem ser diferentes dos preços praticados nas Lojas de rua do Grupo Óptica da Sé, Lda.

Em caso de ruptura de produto, a Óptica da Sé não garante que a reposição de produto não implique a actualização do preço, pelo que só processamos a encomenda após confirmação com o próprio cliente. Só após verificação dos artigos é possível saber se a encomenda pode ou não ser satisfeita.

Após recebermos o seu pedido procederemos ao envio do mesmo através dos CTT/CTT Expresso, após confirmação de pagamento.

Normalmente a encomenda é satisfeita entre 24H a 48H. No entanto a nossa capacidade de oferta está limitada à disponibilidade e à quantidade do stock existente. Em caso de stock indisponível efectuaremos a encomenda directa ao fornecedor ou ao agente distribuidor em Portugal, contudo , o cliente será informado das implicações ao nível do prazo de entrega que poderá ser de 3 a 4 semanas. Para encomendas com disponibilidades diferentes, deve-se sempre considerar o prazo de entrega mais alargado.

Caso não esteja ninguém na morada para receber a encomenda, será deixado pelo carteiro um talão de levantamento que sevirá para levantar a encomenda no posto dos CTT indicado num prazo de 8 dias.

Se eventualmente a encomenda não for entregue nas melhores condições, agradecemos que entre em contacto connosco para resolvermos a situação através do site, telefone nº 291 281 366 ou via email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

TROCAS OU DEVOLUÇÕES

No caso de trocas ou devoluções, todas as despesas referentes aos portes e custos de envio, serão suportadas pelo cliente.

As devoluções ou trocas serão aceites se acordadas previamente com a Óptica da Sé, Lda.

Em caso de troca ou devolução deverá contactar-nos via email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Todos os produtos poderão ser devolvidos, sempre que os mesmos nos sejam feitos chegar em perfeitas condições e devem ser feitas no máximo 15 dias após a receção da sua encomenda.

De acordo com Decreto-Lei n.º 143/2001, Artigo 6.º, as devoluções poderão ser efectuadas de acordo com as seguintes cláusulas:

  1. Nos contratos à distância o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo. Para esse efeito, deverá contactar o Atendimento ao Cliente, através do número 291 281 366 ou através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

  2. Para o exercício desse direito, o prazo conta-se:

    a) No que se refere ao fornecimento de bens, a partir do dia da sua recepção pelo consumidor sempre que tenham sido cumpridas as obrigações referidas no artigo 5.º deste mesmo decreto;

    b) No que se refere à prestação de serviços, a partir do dia da celebração do contrato ou a partir do dia em que tenham sido cumpridas as obrigações referidas no artigo 5.º deste decreto, se tal suceder após aquela celebração, desde que não se exceda o prazo de três meses referido no número seguinte;

    c) Se o fornecedor não tiver cumprido as obrigações referidas no artigo 5.º deste decreto, o prazo referido no n.º 1 é de três meses a contar da data da recepção dos bens pelo consumidor ou, tratando-se de serviços, da data da celebração do contrato;

    d) Caso o fornecedor venha a cumprir as obrigações referidas no artigo 5.º deste decreto, no decurso do prazo de resolução referido no número anterior e antes de o consumidor ter exercido esse direito, este dispõe de 14 dias para resolver o contrato a partir da data de recepção dessas informações.

  3. Se o fornecedor não tiver cumprido as obrigações referidas no artigo 7.º deste decreto, o prazo referido no n.º 1 é de três meses a contar da data da recepção dos bens pelo consumidor ou, tratando-se de serviços, da data da celebração do contrato.

  4. Caso o fornecedor venha a cumprir as obrigações referidas no artigo 7.º deste decreto, no decurso do prazo de resolução referido no número anterior e antes de o consumidor ter exercido esse direito, este dispõe de 14 dias para resolver o contrato a partir do recebimento dessas informações.

  5. Sem prejuízo do estabelecido na alínea a) do n.º 3 do artigo anterior, considera-se exercido o direito de resolução pelo consumidor através da expedição, nos prazos aqui previstos, de carta registada com aviso de recepção comunicando ao outro contraente ou à pessoa para tal designada a vontade de resolver o contrato.

DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO E GARANTIAS

Qualquer contrato de encomenda realizado no website www.opticase.pt pode ser livremente resolvido nos termos do artigo 10º do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de Fevereiro, sendo o utilizador quem deverá suportar os custos de devolução. Para tal, o Utilizador deverá devolver a sua encomenda no prazo máximo de 14 dias a contar da data da sua recepção, contactando o nosso serviço de apoio ao cliente.

Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegam às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia.

Estas condições aplicam-se exclusivamente a pessoas singulares não comerciantes, entendendo-se como tal qualquer pessoa singular que atue com fins que não pertençam ao âmbito da sua actividade profissional.

Em caso de empresa, por favor contacte-nos para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Os dados constantes na factura são da inteira responsabilidade do Utilizador. A factura depois de emitida não poderá ser reemitida com alterações.

FaLang translation system by Faboba